Confiança dos empresários do setor de serviços na economia diminui 1,3% em agosto



O Índice de Confiança de Serviços (ICS), da Fundação Getulio Vargas (FGV), diminuiu 1,3% em agosto deste ano em relação ao mês anterior. O índice, que mede a confiança dos empresários do setor de serviços na economia, passou de 132,6 pontos em julho para 130,8 pontos em agosto.

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (8), a queda do ICS foi influenciada pelas perspectivas menos otimistas em relação aos próximos meses. Segundo o comunicado da FGV, os resultados mostram “que o setor segue relativamente aquecido, mas com expectativas menos favoráveis para os meses seguintes”. O Índice de Expectativas caiu 2%, para 146,5 pontos, e atingiu o menor nível desde janeiro de 2011 (143,2).

A parcela de empresas que preveem melhora dos negócios no próximo semestre foi 49,9%, depois de ter registrado 54,9% em julho. Já a dos que esperam piora subiu de 3,6% para 4,2% de um mês para outro.

O levantamento também aponta que Índice de Situação Atual teve uma leve redução de 0,5% e ficou em 115,2 pontos. A proporção das empresas que consideram a situação dos negócios boa atingiu 37%, menos do que os 37,4% do mês anterior. A dos que a avaliam como ruim totalizou 12,8%.

Para calcular o ICS, a Fundação Getulio Vargas consultou 2.659 empresas.

 

 

Fonte:
Agência Brasil



08/09/2011 15:16


Artigos Relacionados


Confiança dos empresários do setor de serviços na economia tem segunda queda consecutiva

Confiança dos empresários da indústria diminui em agosto, mostra CNI

Confiança no setor de serviços diminui em setembro, revela FGV

Confiança de empresários no setor de serviços cai pelo quarto mês

Confiança do setor de Serviços na economia volta a crescer em fevereiro

Confiança do setor de serviços na economia em dezembro foi a menor desde 2009