Congressistas querem informações sobre CPI do Banestado da Assembléia Legislativa do Paraná



Os membros da CPI do Banestado aprovaram nesta quarta-feira (9) diversos requerimentos solicitando informações da comissão parlamentar de inquérito da Assembléia Legislativa do Paraná destinada a investigar o esquema de evasão de divisas por meio de contas fraudulentas no então Banco do Estado do Paraná (Banestado).

A CPI aprovou ainda requerimento do senador Osmar Dias (PDT-PR) que pede que o presidente da CPI paranaense, deputado estadual Neivo Beraldin, seja convidado a depor na CPI do Congresso Nacional. Por sugestão do relator, deputado José Mentor (PT-SP), foi incluído no requerimento de Osmar Dias convite ao relator da comissão estadual.

Os congressistas da CPI também aprovaram requerimento do deputado Dr. Hélio (PDT-PR), solicitando todas as conclusões e documentos da Assembléia Legislativa do Paraná. Já o presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) solicitou as notas taquigráficas das reuniões da CPI paranaense, enquanto que a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), quer o encaminhamento de toda a documentação reunida pelos deputados estaduais do Paraná.

De autoria da deputada federal Dra. Clair (PT-PR), requerimento requisitando à Assembléia Legislativa do Paraná relatórios, depoimentos e documentos da CPI instalada para apurar a evasão de divisas também foi aprovado na reunião desta quarta-feira (9).



09/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Banestado recebe informações colhidas pela Assembléia Legislativa do Paraná

O novo portal de Informações da Assembléia Legislativa

Alvaro Dias pede apuração rápida das denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná

CPI do Banestado ouve ministro do TCU sobre evasão de divisas por agências bancárias no Paraná

Aprovado pedido de informações ao Banco Central sobre Banestado

Secretário de Habitação fala na Assembléia Legislativa sobre as mudanças na CDHU