Congresso homenageia a Rede Amazônica de Televisão por seus 35 anos
Em sessão solene, o Plenário do Congresso Nacional homenageou nesta terça-feira (4) a Rede Amazônica de Televisão, com sede em Manaus, por seus 35 anos de atuação. Vários parlamentares sucederam-se na tribuna para enaltecer a qualidade da programação e os serviços prestados pelo grupo à comunidade amazonense. Os requerimentos que resultaram na homenagem foram de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e da deputada Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM).
A sessão solene, que durou quatro horas, foi presidida, em grande parte, pelo 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana, e contou com a presença do diretor-presidente da Rede Amazônica de Televisão, Phelippe Daou; do diretor da sucursal da rede em Brasília, Raimundo Farias Moreira; do presidente do Amazon SAT, Phelippe Daou Júnior; do representante do estado do Amapá em Brasília, Francisco Orlando Costa Muniz, além de servidores daquele complexo de comunicação.
A Rede Amazônica de Televisão, que é afiliada à Rede Globo de Televisão, opera em cinco estados (Amazônia, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima), sendo responsável por mais de 200 retransmissoras. Com mais de 800 empregados, a rede possui também cinco geradoras e igual número de estações em UHF. O complexo conta ainda com várias estações de rádio e o canal Amazon SAT, que trata exclusivamente de temas amazônicos.
04/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia os 39 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão
Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e Televisão
CABRAL PARABENIZA 28 ANOS DA REDE AMAZÔNICA DE TELEVISÃO
Mozarildo registra 30 anos da Rede Amazônica de Televisão
CABRAL COMEMORA 27 ANOS DA REDE AMAZÔNICA DE TELEVISÃO
Congresso comemora 60 anos da Rede Record de Televisão