Congresso Latino-Americano de Satélites é realizado no Rio de Janeiro



Profissionais da indústria de satélites participam de evento nestas quinta (30) e sexta-feiras (1º), no Rio de Janeiro (RJ), para debater a regulamentação, os desafios e as perspectivas do setor. O décimo Congresso Latino-Americano de Satélites reúne representantes de governo, emissoras de televisão, operadores de telecomunicações, empresas de transporte e outros segmentos que utilizam satélites nas redes de comunicação.

O diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital (Desid), do Ministério das Comunicações, Heliomar Lima; o presidente da Telebrás, Rogério Santanna; e o presidente da Anatel, João Carlos Albernaz participam, no último dia do evento, de um painel sobre o uso do satélite no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Durante o painel, serão discutidas também as experiências do Programa Gesac, sigla de Governo eletrônico - Serviços de Atendimento ao Cidadão. Criado em 2001, o programa tem como objetivo promover a inclusão digital no território nacional, priorizando as cidades do interior, sem telefonia fixa e de difícil acesso. Entre esses pontos estão aldeias indígenas, comunidades quilombolas e assentamentos rurais. Atualmente, oferece conexão gratuita à internet, via satélite, para mais de 11 mil pontos do País.

O projeto é realizado pelo Ministério das Comunicações em parceria com o Ministério da Educação, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Fonte:
Ministério das Comunicações

 

30/09/2010 18:10


Artigos Relacionados


Rio de Janeiro é sede do Congresso Latino-Americano de Satélites

Parlamento Latino-Americano se reúne no Rio de Janeiro

Marcon participa de Congresso Latino-americano de Organizações Camponesas

Amir Lando anuncia Congresso de Integração do Parlamento Latino-americano

LÍDERES ESTUDANTIS PEDEM APOIO PARA CONGRESSO LATINO-AMERICANO DA CLASSE

I Encontro Latino-Americano de Compositores no Memorial