Conjunto da CDHU de Rincão terá praça pública
O valor do investimento será de R$ 100 mil
Rincão, na Região Central do Estado, é mais uma cidade que aderiu ao Programa Especial de Melhorias - PEM, da Secretaria de Estado da Habitação. O secretário Lair Krähenbühl recebeu nesta terça-feira, 11, em São Paulo, a prefeita Terezinha Ignês Servidone para a assinatura de um convênio que beneficiará 100 famílias com a construção de uma praça pública. O valor do investimento será de R$ 100 mil.
Segundo a prefeita, a praça será construída no Conjunto Habitacional Alexandre Pavoni, construído pela CDHU em 1997. O equipamento terá iluminação pública, bancos, mesas, pista para caminhadas, arborização, entre outros.
O secretário Lair Krähenbühl afirmou que a proposta do PEM é dotar os conjuntos habitacionais de infra-estrutura, para que sejam transformados em bairros cada vez mais integrados às cidades. A Secretaria da Habitação repassa recursos do PEM para que as prefeituras executem os serviços, definidos previamente nos convênios. O repasse é feito de acordo com a execução das obras. Os municípios, por sua vez, devem arcar com uma contrapartida de 20% do valor calculado no convênio.
Lançado recentemente pelo governador José Serra, o programa é resultado da nova linha de atuação da Secretaria da Habitação que investe em ações para melhorar a qualidade das habitações de interesse social construídas pela CDHU.
Do CDHU
(M.C.)
12/11/2007
Artigos Relacionados
Álvares Florence terá novo Conjunto Habitacional da CDHU
CDHU: Projeto Amigos da Praça é lançado na zona Leste da Capital
Habitação: CDHU lança projeto "Amigos da Praça" em União de Vila Nova
CDHU entrega conjunto habitacional em Piacatu
CDHU asfaltará conjunto habitacional em Avaré
Conjunto habitacional da CDHU tem novo padrão