Contran divulga nota sobre uso de simulador em CFCs



O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fixou um período de implantação até 30 de junho do simulador de direção veicular nos Centros de Formação de Condutores.  A decisão foi tomada na reunião mensal do Contran realizada nesta terça-feira (11) e será publicada nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União. Os simuladores passaram a ser obrigatórios para formação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B” desde janeiro deste ano.

A resolução 444/13, que torna obrigatório o uso do simulador, continua em vigência e já está sendo adotada em alguns estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre. Esta resolução foi prorrogada em 30 de junho de 2013 para permitir o credenciamento de novas empresas fabricantes de simuladores. Atualmente, quatro empresas estão homologadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Os conselheiros avaliaram a necessidade de dar um novo prazo às autoescolas depois de apreciar o relatório das visitas técnicas realizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aos estados. Na avaliação dos técnicos, ainda é preciso adequar às normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores.  

O Denatran continuará realizando visitas técnicas aos estados para avaliar os problemas regionais e encaminhá-los ao Contran para tomar as providências necessárias para que não haja prejuízo ao usuário.

Fonte:

Ministério das Cidades



12/02/2014 10:37


Artigos Relacionados


Defesa divulga nota sobre a Gol

Funai divulga nota sobre julgamento de embargos à decisão do STF sobre reserva indígena

Assessoria divulga nota sobre saúde de ACM

Itamaraty divulga nota sobre inundações na Bolívia

ANP divulga nota sobre vazamento no Campo de Barracuda

Fiocruz divulga nota sobre uso de animais em pesquisas