Convênio vai capacitar 30 mil agricultores familiares no Rio de Janeiro



O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai investir R$ 1,7 milhão em cursos de capacitação em técnicas de gestão para negócios comerciais rurais no Rio de Janeiro. O convênio vai beneficiar cerca de 30 mil produtores fluminenses, entre agricultores familiares, trabalhadores assentados, pescadores artesanais, artesãos, grupos de mulheres e remanescentes de quilombolas, residentes nos Territórios da Cidadania do Norte e Noroeste Fluminense e o Território Rural da Baía da Ilha Grande.

O delegado do MDA no estado, José Octávio Fernandes, e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ (SeasDH), Rodrigo Neves, apresentarão na manhã de terça-feira (25), na capital fluminense, os termos de um convênio para o custeio dos treinamentos de agricultores familiares na administração de atividades produtivas rurais.

José Octávio Fernandes explica que as capacitações serão realizadas em instituições representativas de trabalhadores rurais e de populações tradicionais que atuarão como centros multiplicadores de conhecimento nos 27 municípios que integram os três territórios do Rio de Janeiro.

“Vamos levar o produtor rural familiar a conduzir melhor seu negócio sob aspectos administrativos e gerenciais. Assim ele ganhará em qualidade e competitividade, gerará mais renda para sua família e contribuirá para fortalecer a agricultura familiar praticada no estado do Rio de Janeiro”, diz o delegado do MDA.

O anúncio será realizado na manhã do segundo dia do Encontro Interterritorial dos Colegiados dos Territórios Rurais do Estado do Rio de Janeiro, na terça-feira (25), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no centro do Rio de Janeiro.

O encontro dos colegiados inicia na segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, a partir das 13h, também no centro.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário



24/10/2011 14:12


Artigos Relacionados


Agricultores familiares receberam quase R$ 10 milhões em janeiro

Agricultores familiares recebem em janeiro recursos do programa de fomento rural

Agricultores familiares recebem bônus do Programa de Garantia de Preços em janeiro

Agricultores familiares expõem produtos no Salão Estadual do Turismo no Rio de Janeiro

Agricultores familiares têm crédito especial

Feira reúne agricultores familiares no MS