CONVOCAÇÃO TEVE PRODUÇÃO RECORDE E AJUDOU IMAGEM DO PAÍS NO EXTERIOR, DESTACA ACM



Um total de 35 matérias importantes votadas - o equivalente a um semestre legislativo de trabalho - com a aprovação de propostas que tiveram inclusive intensa repercussão no exterior, melhorando a imagem do país. Esse foi o balanço feito hoje (dia 12) pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, a respeito da produção parlamentar durante a convocação extraordinária do Congresso Nacional, que termina amanhã (dia 13).

No entender do senador, matérias como a reforma administrativa e os projetos que combatem a "lavagem" de dinheiro e modificam o sigilo bancário tiveram forte e positiva repercussão no exterior, melhorando o conceito do país junto aos investidores.

Antonio Carlos destacou, ainda, "o inédito nível de comparecimento dos senadores nas sessões da convocação extraordinária, oscilando sempre entre 78 e 80 presenças, do total de 81 senadores, o que permitiu também uma produção legislativa igualmente inédita".

Na condição de presidente do Congresso Nacional, Antonio Carlos Magalhães avaliou que "o Legislativo deu ao governo as reformas que ele pediu para desenvolver o país". Na hipótese de uma reeleição do atual presidente da República, que o senador entende ser "desejo do povo brasileiro", Antonio Carlos considera que o segundo governo de Fernando Henrique deverá ser mais tranqüilo e ainda mais produtivo que o primeiro.

12/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO APONTA PRODUÇÃO RECORDE NA CONVOCAÇÃO

Mercadante: viagens de Lula ao exterior melhoram a imagem do país

Cresce produção de petróleo e gás no País e no exterior

Produção média de petróleo no País é recorde em dezembro

Indústria automobilística do País bate recorde de produção em 2013

Soja e milho contribuem para recorde de produção de grãos no País