Cooperativas de sete municípios do Sul terão tarifas reajustadas a partir desta quinta



A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o reajuste tarifário de sete cooperativas da região Sul. Todos os reajustes começam a vigorar nesta quinta-feira (30). 

A cooperativa que atende a maior número de consumidores (46.847 unidades ) é a Coprel, em Ibirubá (RS), cujo reajuste terá um efeito médio de 6,71%.

O maior reajuste, no entanto, será realizado pela cooperativa Ceral, no município de Arapoti (PR), que atende a 840 unidades consumidoras. Para essas residências, o efeito médio a ser percebido é de 13,12%.

Também passarão por reajuste a tarifa de energia de 19,879 unidades consumidoras do munícipios de Pinhal (RS), atendido pela Creluz. Nesse caso, o efeito médio será de 3,63%. 

Já a Cooperluz de Santa Rosa (RS), que atende a 13,403 unidades consumidoras, vai aplicar um reajuste com efeito médio de 5,03%. A Cermissões, em Caibaté (RS), atende a 23,563 unidades consumidoras, que perceberão nas contas de energia reajuste médio de 9,13%. A Ceriluz, em Ijuí , também no Rio Grande do Sul, terá um reajuste com efeito médio de 5,19%.

O município de Erechim, no mesmo estado, tem 6.637 unidades consumidoras atendidas pela cooperativa Creral. Nesse caso, o reajuste médio será de 0,71%.


Fonte:
Aneel



29/06/2011 15:08


Artigos Relacionados


Tarifas de dez distribuidoras começam a ser reajustadas a partir do dia 8

Consumidores de 234 municípios de SP terão novas tarifas de energia a partir do dia 8

Quatro estados terão novas tarifas de energia a partir de quinta-feira

Tarifa de energia de municípios paulistas fica mais cara a partir desta quinta

Consumidores de Rondônia terão novas tarifas a partir de quarta-feira (30)

Tarifas de três distribuidoras serão reajustadas em março