Cooperativas entregam documentos à CPI do Leite
São notas, comprovantes de pagamento aos produtores e contratos com a Elegê Alimentos que vão auxiliar a CPI na investigação sobre o abuso do poder econômico no setor leiteiro gaúcho.
"Estas provas documentais permitem uma análise mais aprofundada do segmento, já que dispomos de dados concretos sobre contratos e movimentações financeiras. Assim, será mais fácil para órgãos como o Cade agirem com rigor contra os possíveis detentores do monopólio na cadeia", explicou o presidente da CPI, deputado Vilson Covatti (PPB).
O documento também foi entregue ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), que salientou o empenho das cooperativas em responder prontamente às solicitações da comissão. "As cooperativas mostraram que estão interessadas em auxiliar a CPI, e isso é fundamental para a obtenção de resultados concretos que atendam aos anseios da população gaúcha", disse. Também participaram das reuniões o vice-presidente da CPI do Leite, deputado Elvino Bohn Gass (PT) e o atual presidente da CCGL, Caio Vianna.
A CPI do Leite volta a se reunir a partir 15 de fevereiro, após o reinício do ano legislativo.
01/30/2002
Artigos Relacionados
Cooperativas de trabalho entregam documento aos deputados
Integrantes da CPI entregam documentos ao TRE
Cooperativas depõem na CPI do Leite
Cooperativas depõem na CPI do Leite
Deputado Cherini se reuniu com cooperativas de leite
Acir Gurgacz defende associação dos produtores de leite em cooperativas