Coordenadores recebem tablets para serem usados em escolas



O Ministério da Educação entregou parte dos equipamentos para que sejam usados em cursos de formação dos coordenadores

A partir de 2013 professores de escolas públicas farão uso de tablets

para facilitar a didática com os alunos.  O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, entregou 200 aparelhos à 53 coordenadores estaduais do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), além de representantes de 18 universidades federais.

Para dar início à capacitação pedagógica de professores do ensino médio da rede pública de todo país, o ministério adquiriu 5 mil unidades de tablets para serem utilizados no projeto piloto do Proinfo Integrado. “Estamos avançando em uma sociedade do conhecimento, os acervos digitais estão disponíveis na internet, então é preciso inserir professores e a escola neste contexto. Temos este desafio”, disse.

A entrega dos aparelhos nas escolas será realizada em 2013. Os coordenadores do programa farão curso de formação para, em seguida, treinar os multiplicadores, que formarão os professores em cada estado participante. De acordo com o ministro, os equipamentos auxiliarão os professores na sala de aula.

Mercadante explicou que o professor do ensino médio poderá preparar a aula no tablet e transmitir o conteúdo em um projetor interativo, ou ainda fazer pesquisas. Todas as escolas indicadas pelos estados receberão um projetor para cada quatro salas de aula e dois tablets de 9,7 polegadas.