Copa Brasil de Vela começa com domínio estrangeiro



O primeiro dia de regatas da Copa Brasil de Vela, disputada na raia olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro-2016, foi dominada pela equipe britânica. Aproveitando a competição para adiantar a adaptação ao local onde serão disputadas as regatas olímpicas, os ingleses terminaram o primeiro dia na liderança de três das 10 classes olímpicas em disputa.

Na Finn, Andrew Mills e Giles Scott venceram uma regata cada, dividindo a liderança. Os ingleses dominaram também entre os barcos mais rápidos da 49er. Entre os homens, Dylan Fletcher e Alain Sign venceram as três primeiras regatas. Já no feminino, Charlotte Dobson e Sophie Ainsworth terminaram duas regatas em primeiro lugar.

Além dos britânicos, outros estrangeiros também se deram bem no primeiro dia da Copa Brasil. Na Radial, a holandesa Marit Bowmeester lidera a competição, seguida pela norte-americana Erika Reineke. Na 470, os franceses Bouvet Sofian e Mion Jeremie ocupam o primeiro lugar.

 Surpresa na Laser

Atual campeão mundial da classe Laser, Robert Scheidt foi surpreendido no primeiro dia da Copa Brasil. Nas duas primeiras regatas do torneio, Scheidt venceu uma, mas viu o paulista João Hackerott o superar na outra. Os dois brasileiros dividem a liderança. “Velejei bem, mas o dia foi muito longo, com uma espera grande entre uma regata e outra”, apontou Scheidt.

A Copa Brasil de vela segue nesta quarta-feira (8). Estão previstas três regatas para as classes Nacra 17, 49er e 49er FX. As demais classes devem ter duas regatas cada. A competição termina no sábado (11), com as chamadas medal race, provas que reúnem os 10 melhores de cada categoria e contam com pontuação dobrada.

Fonte:
Ministério do Esporte



08/01/2014 15:55


Artigos Relacionados


Copa do Mundo de vela começa nesta segunda (27)

Estrangeiros valorizam experiência na Copa Brasil de Vela

Robert Scheidt próximo do título na Copa Brasil de Vela

Scheidt termina a Copa Brasil de Vela com título na classe Laser

Copa Brasil de vela testa raia olímpica a partir desta terça (7)

Torcedor estrangeiro terá roteiros turísticos para intervalos dos jogos da Copa no Brasil