Copa das Confederações está preparada para emergências de saúde pública



Durante o processo de preparação, foram visitadas todas as sedes e elaborado planos específicos para assegurar, do ponto de vista sanitário, o bom andamento deste evento de massa

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os órgãos de vigilância sanitária das seis cidades-sedes estão preparados para responder a possíveis emergências de saúde pública durante o evento da Copa das Confederações. É esta a avaliação do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, sobre o planejamento desenvolvido pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para os jogos que iniciam neste sábado (15/06).

Segundo Dirceu, durante o processo de preparação, foram visitadas todas as cidades-sedes e, consequentemente, elaborado planos específicos para assegurar, do ponto de vista sanitário, o bom andamento deste evento de massa. Dentre as ações realizadas, destaca-se a definição de hospitais de referência em cada localidade. “São serviços preparados para receber e prestar toda assistência necessária às pessoas que apresentarem problemas de saúde durante o evento”, explica Barbano.

Para garantir maior segurança nos serviços prestados, as equipes de locais também realizaram inspeções sanitárias na rede de restaurantes e hotéis das cidades-sedes. Essas equipes estarão presentes nos estádios, durante os jogos, para atender qualquer situação que envolva risco sanitário.

 

Centro de operações