Coral do Senado se apresenta neste sábado na Catedral



O Coral do Senado se apresenta neste sábado (dia 22), às 16h, na Catedral de Brasília, em concerto intitulado "Canto pela Paz". O evento reunirá 15 corais e uma orquestra, e será seguido de uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios. Serão cerca de 400 coralistas, assegurou uma das organizadoras, Marilena Chiarelli. "O objetivo é estimular a consciência entre as pessoas de que a paz no mundo é necessária", disse Marilena, uma da fundadoras do Coral do Senado, que já tem cinco anos de existência.

A idéia do evento surgiu em decorrência do atentado às torres do World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos. Marilena disse ter verificado, entre as pessoas com quem convive, um enorme medo de que a paz no mundo fosse ameaçada.

- Não aceitamos o ato terrorista, mas não queremos uma retaliação injusta e sim a busca pela paz e pela punição apenas dos culpados. Sabemos que, se houver guerra, não será entre dois países, envolverá o mundo todo num conflito nuclear que poderá ser o fim do planeta como o conhecemos - afirmou.

Com inúmeras apresentações agendadas no Brasil e no exterior, o Coral do Senado, composto por 45 servidores da Casa, vai se apresentar na próxima quarta-feira (dia 26) no Rio de Janeiro, a convite da prefeitura da cidade. As viagens, conforme explicou a presidente do coral, Tereza Tavares, são custeadas pelos próprios coralistas. Segundo Tereza, ao contrário do que por vezes é divulgado na imprensa, o Senado fornece somente o local para os ensaios.

20/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado apresenta neste sábado programa sobre manifestações de rua

Coral Jovem do Estado se apresenta no Museu do Café neste domingo

Filarmônica se apresenta neste sábado no PET

Sinfônica Jovem se apresenta neste sábado e domingo

Cultura: Cia de Ópera na Mala se apresenta neste sábado

Cultura: Cia de Ópera na Mala se apresenta neste sábado