Coronel denuncia ligação de motoristas com roubo de cargas



O coronel Claúdio Faccin denunciou hoje (04) à Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos a ligação entre motoristas de empresas gaúchas e quadrilhas de roubo de carga do Estado. Segundo ele, os transportadores bandidos se infiltram principalmente nas grandes companhias. "As maiores empresas são um atrativo a mais para esses motoristas, pois além de transportarem maior volume de carga, são mais difíceis de ser identificados", disse.

Faccin, que atualmente presta serviços para uma grande empresa gaúcha, orientou as companhias para que aumentem o rigor na contratação dos motoristas, e fiscalizem suas rotinas de trabalho. "Aquele caminhoneiro 'azarado', que já foi assaltado duas, três vezes, deve ser isolado, pois possivelmente faz parte de uma quadrilha especializada", advertiu.

A reunião de hoje foi presidida pelo radialista Francisco Basso Dias, já que o coordenador da Subcomissão, deputado Francisco Appio (PPB), substitui o deputado Sérgio Zambiasi (PTB) na presidência da Assembléia Legislativa.


12/04/2001


Artigos Relacionados


Subcomissão debate roubo de cargas e assalto a motoristas

CPI DO ROUBO DE CARGAS TEM DISQUE-DENÚNCIA

Tuma comemora denúncia contra citados pela CPI do Roubo de Cargas

Subcomissão quer ligação gratuita para comunicação de roubo de veículos

Subcomissão pede ligação gratuita para comunicar roubo de veículos

PF prendeu 25 por roubo de cargas em 2010