Corpo do senador Eliseu Resende será enterrado nesta terça-feira em Minas Gerais



Deve ser enterrado por volta das 16h desta terça-feira (4), em Belo Horizonte, o corpo do senador Eliseu Resende (DEM-MG), que faleceu no domingo (2), no Instituto do Coração, em São Paulo (Incor). As condições do tempo atrasaram o translado do corpo de Eliseu Resende para Belo Horizonte, onde seria velado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Estado.

VEJA MAIS

O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota de pesar e decretou luto por três dias. O Senado será representado no funeral pelos senadores Hélio Costa (PMDB-MG), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e José Agripino (DEM-RN).

Eliseu Resende havia sido internado no Incor para realizar exames de rotina, quando os médicos constataram um tumor no intestino. Ele passou por duas cirurgias e, após a segunda, no dia 24, apresentou quadro de insuficiência renal.

Nascido em Oliveira, cidade na região Centro-Oeste de Minas, Eliseu Resende (81) era graduado em Engenharia, com mestrado e doutorado em Ciências Matemáticas pela Universidade de Nova York. Estava no seu primeiro mandato no Senado (2007/2015), após três eleições consecutivas para a Câmara dos Deputados, de 1995 a 2006. Foi também ministro dos Transportes entre 1979 e 1982 e ministro da Fazenda em 1993.

No Senado, era vice-presidente da Comissão de Infraestrutura e membro das comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Assuntos Econômicos (CAE).

O primeiro suplente de Eliseu é o ex-vice-governador de Minas Gerais e atual presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade (PR).



03/01/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eliseu Resende será enterrado em Belo Horizonte

Corpo de militar morte em acidente na Antártica será enterrado nesta quinta

Eliseu Resende saúda os 80 anos do "Estado de Minas"

Eliseu Resende destaca equilíbrio e pioneirismo do Estado de Minas

Missa em memória do senador João Ribeiro será nesta terça-feira

Corpo do ex-senador Alfredo Campos foi cremado nesta segunda-feira