Correios descartam contratação de franqueados sem licitação



Os Correios divulgaram nesta segunda-feira (9) uma nota de esclarecimento a respeito do processo de licitação que estão realizando para ampliar a rede de agências franqueadas. Segundo a empresa, a “implantação das agências franqueadas continua normalmente”. Na nota, a empresa ainda defende que “em nenhum momento houve decisão de contratar qualquer agência sem licitação”.
 

Segundo o aviso, atualmente existem 171 contratos assinados, todos licitados. E a expectativa é de que cerca de 400 agências de correios franqueadas (AGFs), de um total de 1.415, estejam contratadas até 10 de novembro. Nessa data, as atuais franquias terão seus contratos encerrados por determinação legal e judicial.
 

Conforme diz a nota, ainda, os Correios estão preparando ações caso seja necessário “minimizar possíveis efeitos do encerramento dos contratos das atuais das franquias por determinação legal e judicial”. O chamado “plano de contingência da rede de atendimento”, traz a nota, não prevê nenhuma renovação de contrato com as atuais agências franqueadas, nem a contratação, por R$ 4 bilhões, de novas agências para substituir a rede franqueada.


Leia a nota na íntegra aqui .


Fonte:
Correios

 



11/08/2010 20:03


Artigos Relacionados


Franqueados dos correios pedem apoio a Sarney

Contratação direta sem licitação é tema de seminário

Correios estendem prazo para licitação de franquias

TCU aprova edital de licitação e Correios vão renovar 400 contratos de franquia

Audiência pública nos Correios discute edital para licitação de franqueadas

Diário Oficial divulga novas regras para licitação e contratação