Correios divulgam primeira etapa de seleção de projetos culturais



Os Correios divulgaram o resultado da primeira etapa de avaliação dos projetos inscritos no Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios. Nesta etapa foi realizada a triagem administrativa do material recebido, na qual foram checados aspectos como: atendimento aos requisitos de participação; enquadramento do projeto no segmento inscrito e adequação à Política de Patrocínios da empresa.

Dos 1.837 projetos recebidos, um total de 1.531 – incluindo 132 por meio de cota -, foram aprovados para a segunda fase da seleção, que consistirá na análise pela comissão técnica, com divulgação de resultado prevista para 6 de dezembro.

O processo de seleção inclui ainda uma avaliação pela comissão corporativa e na quarta fase haverá a efetiva definição dos projetos contemplados, com divulgação em 20 de março de 2014.

Melhorias

Todas as etapas da seleção de projetos culturais deste ano estão sendo feitas digitalmente, evitando o uso de papel e contribuindo para a preservação ambiental. Outra novidade desta edição foi a adoção do sistema de cota: uma reserva de 10% das propostas foi destinada àqueles que se autodeclararam pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os Correios estão destinando R$ 35 milhões para projetos dos segmentos Artes Cênicas (Dança ou Teatro), Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização entre julho de 2014 e dezembro de 2015.

Desde 2004, todos os processos de seleção de projetos são feitos por meio de editais públicos, garantindo transparência à destinação dos recursos e possibilitando o acesso democrático aos patrocínios da ECT. Com essa iniciativa, os Correios fortalecem e divulgam a cultura brasileira, cumprindo seu papel de empresa pública.

Fonte:

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial



12/11/2013 19:03


Artigos Relacionados


Correios assiste projetos culturais

Correios vão patrocinar projetos culturais

Correios lançam edital de R$ 10 mi para projetos culturais

Correios destinam R$ 10 milhões para projetos culturais

Correios abrem inscrições para patrocínio em projetos culturais

Correios investem mais de R$ 15 milhões para projetos culturais