Correios estão entre as marcas mais valiosas do Brasil
Os Correios ficaram em 21º lugar na lista das marcas mais valiosas do Brasil — superando a Coca-Cola e a Rede Globo — na quinta edição do estudo anual "As 100 marcas mais valiosas do Brasil". Avaliada em R$ 3,9 bilhões, a marca Correios avançou duas posições em relação ao estudo anterior, de 2008.
O ranking foi preparado pela Brand Finance — empresa de origem inglesa baseada em Londres com escritórios em mais de 21 países — em parceria com a revista The Brander/IAM. O estudo considera, entre outros, os seguintes critérios: valor de mercado da empresa, taxa histórica de crescimento, taxa estimada das vendas, estrutura de capital e o Índice de Força da Marca, que é obtido por pesquisa de mercado nacional com os consumidores e considera aspectos como preço, serviços, marketing, atendimento, governança corporativa e responsabilidade socioambiental.
A marca mais valiosa do Brasil é a do Bradesco, parceiro dos Correios no Banco Postal. Pelo quarto ano consecutivo, o Bradesco ocupa a 1ª colocação no ranking, com valor de R$ 23,1 bilhões.
Fonte:
Correios
30/04/2010 14:33
Artigos Relacionados
Petrobras ocupa 3º lugar entre as marcas brasileiras mais valiosas
Selo dos Correios homenageia relações entre Brasil e Qatar
Estradas paulistas estão entre as melhores do Brasil
Licenciaturas estão entre os 100 cursos mais procurados no Sisu
Eleições brasileiras estão entre as mais caras do mundo
Oito Fatecs estão entre as melhores faculdades do Brasil