Correios vão dobrar oferta de vagas do programa Jovem Aprendiz para Petrópolis



Os Correios irão dobrar a oferta de vagas do programa Jovem Aprendiz para Petrópolis, no Rio de Janeiro. De imediato, as 12 vagas iniciais serão ampliadas para 24, de forma a atender um número maior de aprovados na seleção. 

O programa Jovem Aprendiz dos Correios, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vai promover a profissionalização de 4.355 jovens atendidos em 116 localidades. As atividades de formação devem começar no início de março. 

Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, o programa é importante para garantir a inserção dos jovens no mercado, além de garantir uma capacitação de qualidade para os aprendizes. “Com o aumento da oferta de vagas para Petrópolis, os Correios oferecem aos jovens das comunidades afetadas [pelas fortes chuvas do começo de janeiro] a chance para um recomeço promissor”, disse. 

O jovem é contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias, e recebe formação técnico-profissional na área administrativa, com aulas ministradas nas escolas do Senai, além de se dedicar às atividades de iniciação profissional desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios. 

O aprendiz recebe um salário de R$ 239,73, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

 

Fonte:
Correios



24/02/2011 18:13


Artigos Relacionados


Correios abre seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Correios abrem mais de 2 mil vagas para seleção de Jovem Aprendiz

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios

Correios altera data de inscrição no programa Jovem Aprendiz

Seleção para Jovem Aprendiz dos Correios supera 200 mil inscritos