CPI começa reunião com depoentes ligados a governador de Goiás



Teve início por volta das 10h35 desta terça-feira (26) reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados destinada a esclarecer o episódio da venda da casa onde o contraventor foi preso em fevereiro deste ano.

VEJA MAIS

O imóvel, num condomínio de luxo em Goiânia, pertenceu ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Foram convocados o ex-assessor de Perillo, Lúcio Fiúza Gouthier, que teria presenciado o pagamento do imóvel; Écio Antônio Ribeiro, um dos sócios da empresa Mestra Administração e Participações, em nome da qual a casa foi registrada num cartório em Trindade (GO); e Alexandre Milhomen, arquiteto que trabalhou na reforma da residência.

Os dois primeiros obtiveram junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) habeas corpus que asseguram o direito de permanecerem em silêncio diante dos parlamentares.

As reuniões da CPI mista são realizadas na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal, e podem ser acompanhadas pela internet, no link: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/.

Rui Brito

Ao abrir a reunião, o presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que já tomou as providências para apurar o suposto envolvimento de um servidor de seu gabinete com integrante do grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira. Vital do Rêgo disse que enviou ofício aos responsáveis pelo inquérito policial e do Ministério Público para saber se há algum problema envolvendo seu servidor, Rui Brito Souza.  Reportagem publicada pela imprensa na segunda (25) aponta que o assessor do senador foi flagrado conversando com Francisco Marcelo Queiroga, que atuava junto ao grupo de Cachoeira.

Mais informações a seguir



26/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI ouve novos depoentes ligados ao jogo de bingo

CPI da Segurança ouve novos depoentes ligados ao jogo de bingo

Alckmin recebe visita do governador de Goiás

(Foto) - Marconi Perillo, governador de Goiás

Marconi Perillo é eleito governador de Goiás

(Flash) - Governador de Goiás leva solidariedade a Covas