CPI constata carência de efetivo policial em Bagé



Depoentes denunciaram que roubo de gado dobrou em um ano

Na sessão extraordinária da CPI da Segurança Pública, realizada ontem em Bagé, onde foram ouvidos o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel João Carlos Rodriguês e o delegado de polícia da 2ªRegião de Santana do Livramento foram confirmadas as denúncias contidas em um dossiê entregue recentemente pela vereadora Elda Gasparri (PPB), ao presidente da CPI, deputado Valdir Andres.

Segundo os depoentes, o número de crimes praticamente dobrou em um ano. O delegado também declarou que existe uma carência de, no mínimo, 50 servidores em seu efetivo e acrescentou que apenas cinco das dez viaturas policiais estão em funcionamento.

O aumento da criminalidade fez com que três entidades empresariais e a prefeitura municipal doassem, esta semana, quatro motos para a BM fazer o patrulhamento no centro da cidade. A principal reivindicação é o retorno dos comandos da Brigada Militar e Polícia Civil que desde maio estão em Santana do Livramento e o combate ao crime de abigeato.

Para Andres, "As informações reveladas hoje pelos depoentes são de extrema gravidade. Vamos repassar imediatamente os dados às autoridades estaduais, para que possam tomar as devidas providências". Anunciou também que vai encaminhar as denúncias ao comandante-geral da Brigada, coronel Gerson Nunes Pereira, e ao secretário da Justiça e Segurança, José Paulo Bisol.

Novos Depoimentos

hoje, a partir das 10:00h, acontecem as oitivas de Ivo Toledo e Betina Borne, ex-proprietários do imóvel onde hoje funciona a sede estadual do PT, e de Jairo Carneiro dos Santos, que fala sobre o suposto envolvimento do governo do Estado com o jogo do bicho, através do Clube de Seguros da Cidadania.




10/18/2001


Artigos Relacionados


CPI constata carência de efetivo policial em Bagé

(Flash) - Aplicação de novos recursos aumentará efetivo policial

CPI vai a Bagé

CAE aprova empréstimo de US$ 6,6 milhões para Bagé

Paulo Paim homenageia os 200 anos de Bagé

Bagé reclama da falta de segurança ao presidente da AL