CPI das ONGs ouve Jorge Hage em audiência pública
Está marcada para esta terça-feira (30), a partir das 11h, reunião da comissão parlamentar de inquérito destinada a investigar denúncias de irregularidades na liberação de recursos públicos federais por organizações não-governamentais (ONGs) e por organizações de sociedade civil de interesse público (Oscips), entre 1999 a 2006 - CPI das ONGs. O convidado dessa reunião é o ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União.
A CPI - que também vai investigar a utilização dos recursos públicos pelas ONGs e Oscips, bem como o uso de outros recursos por elas recebidos do exterior, no mesmo período - realizou durante a semana duas reuniões. Na primeira, aprovou o plano de trabalho que norteará as investigações do colegiado; na segunda reunião, os senadores discutiram a função das ONGs, em audiência pública que contou, entre outros convidados, com a presença do procurador da República Rômulo Moreira Conrado.
A CPI das ONGs é presidida pelo senador Raimundo Colombo (DEM-SC) e tem como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
26/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa reunião da CPI das ONGs para ouvir ministro Jorge Hage
“Gestão pública qualificada reduz frequência de irregularidades”, diz Jorge Hage
Recomeça audiência pública na CPI das ONGs
Primeira audiência pública da CPI das ONGs
Começa audiência pública na CPI das ONGs
CPI das ONGs realiza audiência pública na terça