CPI das ONGs realiza audiência e vota requerimentos



Os integrantes da CPI das ONGs ouvem nesta terça-feira (30), às 11h, em audiência pública, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage. Após o debate, a comissão deve votar 27 requerimentos, sendo 11 de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e 16 apresentados pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Alvaro propõe que seja convocado a prestar depoimento à CPI Fábio Rodrigues Rolim, responsável pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS). O senador argumenta que, durante as investigações realizadas pela CPI dos Bingos, a ONG foi identificada como "instrumento de pagamento de propina e também utilizada para sonegação de impostos". Alvaro solicita ainda informações a respeito de ONGs que receberam recursos, entre 2002 e 2006, dos ministérios da Fazenda; do Desenvolvimento Agrário; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Educação; dos Esportes; das Minas e Energia; e do Trabalho, além do Tribunal de Contas da União (TCU).

Também Inácio Arruda solicita informações ao TCU, à Controladoria-Geral da União, à Polícia federal e a diversos outros órgãos públicos. O senador pelo Ceará propõe ainda que sejam convidados a falar à CPI o secretário da Receita Federal, o presidente do TCU e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão.



30/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs vota requerimentos

CPI das ONGs vota requerimentos

CPI das ONGs vota requerimentos na próxima terça-feira

CPI das ONGs vota requerimentos nesta segunda-feira

CPI das ONGs vota requerimentos nesta terça-feira

CPI das ONGs vota requerimentos de convocação nesta terça-feira