CPI do Futebol ouve Calçada e dirigentes do Flamengo
O presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), informou que os membros da comissão terão audiência na quarta-feira (dia 14), com o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, para lhe pedir que não ceda à pressão dos clubes e mantenha a data limite de 26 de março para o fim do chamado "passe" no futebol. O passe é o instrumento que torna os jogadores propriedade dos clubes.
- O governo não pode ceder às pressões dos clubes. Está provado que o passe é o principal instrumento de que se valem os clubes para fraudes fiscais e cambiais, lavagem de dinheiro e até falsificação de documentos, forjando-se certidões de nascimento para reduzir a idade dos atletas e conseguir-lhes a venda em condições mais vantajosas - disse Álvaro Dias.
O funcionário do Vasco da Gama Aremithas Lima, suspeito de ser um "laranja" do presidente do clube, deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), continua desaparecido. Ele faltou ao depoimento marcado para a última quinta-feira (dia 08), valendo-se de um atestado médico. O senador Álvaro Dias informou que a CPI vai pedir à Polícia Federal que tome o depoimento da médica responsável pelo atestado médico que permitiu a Aremithas evitar o depoimento.
12/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do futebol ouve ex-presidente do Flamengo
CPI do futebol ouve ex-presidente do Flamengo
CPI do Futebol ouve dirigente do Flamengo
CPI do futebol ouve na terça-feira o presidente do Flamengo
CPI do Futebol ouve ex-dirigentes do Santos
CPI do Futebol ouve dirigentes do Santos