CPI DO FUTEBOL OUVE PRESIDENTE DO COAF
Na reunião desta terça-feira (dia 21), a CPI do Futebol aprovou requerimento no sentido de que o Coaf transfira para a comissão todas as informações sigilosas que constem em seus bancos de dados referentes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao treinador Wanderley Luxemburgo, à estudante de Direito Renata Alves e a diversos empresários e empresas ligados ao futebol.
O depoimento do ex-técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, deverá ser realizado no dia 30 de novembro (uma quinta-feira). As informações referentes à quebra dos sigilos bancário e fiscal do treinador já estão à disposição dos membros da comissão. Luxemburgo deverá explicar-se sobre denúncia feita pela estudante de Direito Renata Alves de que ele teria montado e operado uma rede de negócios envolvendo o recebimento de comissão pela escalação de jogadores, uso de imagem, compra e venda de veículos e transferência irregular de dólares ao exterior.
O relator da CPI do Futebol, senador Geraldo Althoff (PFL-SC) informou que os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito foram prorrogados até o dia 31 de dezembro do próximo ano. Ele observou, no entanto, que antes desta data o relatório final já deverá ter sido aprovado. "Definimos este prazo maior para não ser necessário ficar prorrogando várias vezes os trabalhos da CPI", afirmou.
22/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI DO FUTEBOL OUVE PRESIDENTE DA CBF
CPI do futebol ouve ex-presidente do Flamengo
CPI do futebol ouve ex-presidente do Flamengo
CPI do futebol ouve na terça-feira o presidente do Flamengo
CPI do Futebol ouve presidente da Federação Mineira e ex-vice-presidentes do Santos
CPI do Futebol ouve contador da CBF