CPI do Futebol ouve três depoimentos nesta terça-feira
O contrato firmado entre o Vasco da Gama e o Bank of America, que motivou a criação da empresa Vasco Licenciamentos (Vaslic), deve nortear o depoimento do contador do clube. Detentora dos direitos de comercialização da marca Vasco da Gama, a Vaslic está sob suspeita de ter efetuado depósitos irregulares no Liberal Bank, das Bahamas, superiores a US$ 12 milhões. A operação teria sido autorizada pelo atual presidente do clube, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ).
Já José Carlos Santiago deve ser questionado sobre possíveis crimes praticados contra a ordem tributária pelo atual treinador do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, cuja declaração de renda foi assinada pelo ex-juiz. Ainda não há confirmação, mas o deputado federal Robson Tuma (PFL-SP) também pode prestar esclarecimentos nesta sessão sobre a tática de lavagem de dinheiro, que estaria sendo acobertada pela negociação de passes de jogadores. Robson Tuma integrou a CPI do Narcotráfico, que investigou essa prática.
A CPI do Futebol também aguarda resposta, nos próximos dias, dos pedidos de quebra do sigilo bancário e fiscal dos presidente do Vasco da Gama, deputado Eurico Miranda, e do clube de Regatas do Flamengo, Edmundo Santos Silva, além das federações de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro e dos seus respectivos presidentes Eduardo Farah e Eduardo Viana.
19/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Roubo de Cargas ouve três depoimentos nesta quarta-feira
CPI do Futebol ouve representantes do Vasco nesta terça-feira
CPI do futebol ouve na terça-feira o presidente do Flamengo
CPI DO PODER JUDICIÁRIO OUVE DOIS DEPOIMENTOS NESTA QUARTA-FEIRA
DEPOIMENTOS SOBRE PROER PODEM SER DEFINIDOS NESTA TERÇA-FEIRA
CPI do Ecad ouve três primeiros depoimentos