CPI ouve Delúbio na próxima terça-feira



O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares prestará depoimento na CPI dos Bingos na próxima terça-feira (23), a partir das 11h. Uma das figuras centrais do escândalo do "mensalão", Delúbio entrou na pauta do colegiado no ano passado, quando a revista Veja divulgou reportagem sobre a suposta utilização de dólares vindos de Cuba na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, por meio de "caixa dois".

VEJA MAIS

O comparecimento do ex-tesoureiro tornou-se ainda mais pertinente após Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT, ter declarado, em entrevista, que o publicitário mineiro Marcos Valério de Souza pretendia, com o apoio de dirigentes da agremiação, arrecadar R$ 1 bilhão em operações com o governo, ligadas, principalmente, ao setor bancário.

Também na terça-feira, a CPI realizará reunião administrativa, em que devem ser votados requerimentos, como os que pedem a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do próprio Delúbio e de Pereira.

Na pauta, há ainda o polêmico requerimento que solicita a convocação do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity. Os parlamentares querem ouvir Dantas a respeito de uma suposta chantagem a que ele teria sido submetido pelo PT, e sobre uma lista com nomes de autoridades ligadas ao governo que teriam contas em paraísos fiscais, a que ele teria tido acesso, segundo informações da imprensa.

Delúbio também deverá ser questionado a respeito das relações entre o PT e Daniel Dantas no depoimento da próxima terça.



18/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão que estuda crise energética ouve governadores na próxima terça-feira

Doleiro não comparece para depor na CPI do Banestado, que ouve Pitta na próxima terça-feira

Delúbio depõe terça-feira na CPI dos Bingos

STF indefere pedido e Delúbio terá que depor nesta terça-feira

CAS OUVE RAUL JUNGMANN NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

CPI ouve Diógenes de Oliveira na próxima segunda-feira