CPI ouvirá procuradores das Operações Vegas e Monte Carlo na próxima semana



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que serão ouvidos na próxima terça-feira (21) os procuradores do Ministério Público Federal em Goiás Daniel Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira. Eles trabalham nos inquéritos relativos às operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

Na quarta-feira (22), a comissão deverá ouvir Jayme Eduardo Rincón, ex-tesoureiro da campanha de Marconi Perillo ao governo de Goiás em 2010, atualmente presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop).

Vital também informou que a Polícia do Senado não conseguiu localizar o ex-corregedor da Polícia Civil de Goiás Aredes Correia Pires, para intimá-lo. Convocado a depor nesta quarta-feira (15), a expectativa é de que ele possa ser ouvido também na próxima semana. Segundo a Polícia Federal, ele teria recebido um dos aparelhos de rádio Nextel distribuídos pelo contraventor goiano na tentativa de evitar grampos.

Estão mantidos para esta quarta-feira os depoimentos da sócia da Alberto & Pantoja Construções Rosely Pantoja da Silva; do ex-presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran) Edivaldo Cardoso de Paula; do ex-segurança do ex-senador Demóstenes Torres, Hillner Braga Ananias.

No início da reunião administrativa, o senador Fernando Collor (PTB-AL), voltou a pedir a convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Collor também pediu a vinda ao Congresso do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho de Assis. Segundo o parlamentar, ele é o braço direito de Gurgel e teria vazado informações das operações Vegas e Monte Carlo a jornalistas da revista Veja.

A reunião da CPI está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado, e pode ser vista pela internet.

Mais informações a seguir

 



14/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Cachoeira recebe cópias das operações policiais Monte Carlo e Vegas

CPI do Cachoeira quer acesso a informações de Operações Vegas e Monte Carlo

CPI aprova pedido para revogação de sigilo das Operações Vegas e Monte Carlo

Roberto Gurgel deverá apresentar respostas por escrito à CPI sobre as operações Vegas e Monte Carlo

Delegado e procuradores da Operação Monte Carlo começam a ser ouvidos

CCT ouvirá Paulo Bernardo na próxima semana