CPTM apreende mais de 400 mil mercadorias em quatro meses



A empresa mantém equipes que percorrem os trens e as estações diversas vezes por dia

O volume de mercadorias apreendidas por agentes de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre janeiro e abril atingiu a marca das 405.102 unidades. No período, foram realizadas mais de 11 mil operações de combate ao comércio ilegal, dentro dos trens e em outras dependências da empresa. Entre as mercadorias mais apreendidas destacam-se balas, chocolates, chicletes e bebidas não alcoólicas.

A avaliação quadrimestral da CPTM mostra que a fiscalização foi intensificada em todo o sistema. Nas linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) e 10-Turquesa (Luz – Rio Grande da Serra) ocorreram 4.333 ações. Nas linhas 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) e 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), houve 4 mil operações. As linhas 11-Coral (Luz – Estudantes) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana) somaram 2.738 ocorrências.

A CPTM mantém equipes especializadas que percorrem os trens e as estações diversas vezes por dia. Os produtos apreendidos são contabilizados, descritos em formulário próprio e encaminhados para instituições filantrópicas.

Da CPTM



05/20/2008


Artigos Relacionados


Agentes da CPTM apreendem mais de 400 mil mercadorias em quatro meses

CPTM apreende 500 mil mercadorias em cinco meses

Transp. Metropolitanos: CPTM apreende quase um milhão de mercadorias neste ano

Plano Estratégico de Fronteiras apreende 62 toneladas de drogas em quatro meses

CPTM: Agentes apreendem mais de 1 milhão de mercadorias

CPTM: Agentes apreendem mais de 1 milhão de mercadorias