CPTM concorre ao Prêmio Mario Covas
Premiação será na segunda, 17; companhia está entre os nove concorrentes da categoria Gestão de Recursos Humanos
Na próxima segunda-feira, 17, acontece a cerimônia de entrega dos vencedores da edição 2007 do Prêmio Mario Covas, no Palácio dos Bandeirantes. A CPTM é uma das nove concorrentes na categoria Gestão de Recursos Humanos, com o trabalho Sistema de Avaliação do Aprendizado de Procedimento de Operação da Circulação e Controle da CPTM.
O SAAPO entrou em operação em maio deste ano com a proposta de reformular o modelo convencional de treinamento para os empregados das áreas de tração e CCO, buscando facilitar a manutenção da aprendizagem e agilizar o processo de disseminação das informações.
Francisco Pierrini, gerente de Circulação e Controle Operacional, diz que os resultados estão cada vez mais positivos: “esse recurso tem se mostrado muito importante, pois, além de avaliar o conhecimento, os empregados das áreas envolvidas estão diretamente ligados à segurança do sistema. Também constatamos que o índice de ocorrências vem caindo”.
Sobre a participação no prêmio, ele comemora: “fizemos a inscrição para sermos lembrados e agora estamos entre os nove melhores! Isso é mais que um incentivo para continuarmos investindo nas pessoas e na educação”.
No total, 152 projetos foram inscritos nas cinco categorias do Prêmio Mario Covas. Desses, 59 estão na final. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de segunda-feira.
SAAPO
Propiciando ao empregado a oportunidade de ser o construtor ativo do próprio conhecimento, o SAAPO registrou, até o dia 6 de dezembro, nada menos que 68.400 avaliações, realizadas por 127 membros do CCO e 658 da tração.
Os resultados aferidos entre 14 de maio, data da implantação, e 30 de novembro, mostram a evolução do sistema: em maio foram realizados 5.154 testes e em novembro 5.418. O pico se deu em junho, quando aconteceram 12.845 acessos.
A média do aproveitamento do CCO subiu de 77,8%, em maio, para 84,2% em novembro. Já a tração subiu de 78% para 86%, no mesmo período. O tempo gasto para fazer a prova também registrou avanços: no CCO ele caiu de 7:47 minutos para 5:49 e na tração, de 7:16 minutos para 4:39.
Os resultados viabilizam a ação dos gestores no acompanhamento do grau de conhecimento das equipes e na melhoria dos resultados do trabalho de sua área de atuação.
Da CPTM
(I.P.)
12/14/2007
Artigos Relacionados
Portal do Governo do Estado concorre hoje ao Prêmio Mário Covas
Prêmio Mário Covas recebe projetos até dia 28
Inscrições para Prêmio Mário Covas vão até dia 31
Prêmio Mário Covas recebe inscrições até o dia 13
Inscrições para o Prêmio Mario Covas vão até dia 30
Abertas inscrições do Prêmio Mario Covas