CPTM: Estação Barra Funda oferece consulta de títulos de protesto até dia 17



Atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e nos sábados, das 7h às 13h

Até o dia 17 de novembro as pessoas podem saber se existem protestos em seu nome ao visitar o estande instalado na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM. O projeto "Protesto como Ferramenta para Recuperação de Crédito" oferece consultas de segunda a sexta, das 7h às 19h, e nos sábados, das 7h às 13h.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A ação que conta com a parceria do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil vem sendo realizada com sucesso desde maio em postos do Poupatempo e, dos 56 mil CPFs/CNPJs consultados, mais de seis mil estavam com títulos protestados e, por meio do projeto, 20% destes títulos protestados foram cancelados.

É possível também realizar a consulta do banco de dados do Instituto acessando o site. Caso identifique protesto, o usuário deverá solicitar uma certidão para obter informações sobre quem o protestou. De posse dela, deverá seguir os seguintes passos:

1 - Procurar o credor para regularizar a situação;
2 - Obter com o credor o título original (apresentado em cartório) ou carta de anuência contendo todas as informações sobre o título em papel timbrado (quando se tratar de pessoa jurídica) e firma reconhecida;
3 - Com a documentação acima, o devedor deverá comparecer ao cartório para solicitar o cancelamento e realizar o pagamento das custas.

Do Portal do Governo do Estado



11/07/2012


Artigos Relacionados


Consulta de títulos de protesto vai até este sábado na Estação Barra Funda da CPTM

Estação Palmeiras-Barra Funda terá consulta de títulos de protesto

CPTM: Estação Barra Funda agora é Estação Palmeiras

Cratod conscientiza sobre o tabaco na estação Barra Funda da CPTM

Estação Barra Funda da CPTM terá ação de prevenção do diabetes

Serviço: Trens da CPTM que servem o ABC vão partir da Estação Barra Funda