CPTM : Segurança é reforçada para o clássico entre Corinthians x Palmeiras
Operação contará com agentes adicionais, além do quadro efetivo, distribuídos nas composições e plataformas de diversas estações
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se prepara para garantir a segurança dos torcedores que optarem pelos trens como transporte na ida e volta ao estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), para assistir ao jogo Corinthians x Palmeiras nesta quarta-feira, dia 25, às 22 horas.
A operação contará com agentes adicionais, além do quadro efetivo, distribuídos nas composições e plataformas de diversas estações, principalmente naquelas em que se prevê um fluxo maior de torcedores por conta do roteiro de acesso ao Morumbi, como Osasco e Barra Funda. Os usuários serão monitorados também nas unidades onde há integração físico-tarifária com o Metrô: Tatuapé, Brás e Luz.
Carros separados para corintianos e palmeirenses
Outra medida de segurança adotada nos dias de jogos é a separação de grupos de torcidas rivais nos primeiros e últimos carros das composições, com o objetivo de evitar eventuais confrontos. Amanhã, a partir das 17 horas, os corintianos e palmeirenses identificados serão acompanhados por seguranças até a plataforma para que embarquem em carros diferentes.
Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos em suas dependências integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente em jogos importantes como os clássicos paulistas.
10/25/2006
Artigos Relacionados
CPTM : Segurança é reforçada para o clássico entre Corinthians x Palmeiras
CPTM reforça segurança para clássico "Palmeiras e Corinthians"
CPTM reforça segurança para clássico "Palmeiras e Corinthians"
CPTM: Segurança reforçada para jogo entre Corinthians x Atlético-PR neste sábado
CPTM: Segurança será reforçada para primeiro clássico paulista do Brasileiro
PM reforça segurança para clássico entre Palmeiras e São Paulo