CPTM suspende interdição prevista na Linha F



A companhia finalizou alguns reparos em apenas um fim de semana

Em apenas um fim de semana, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu concluir os trabalhos de lançamento das vigas e lajes do mezanino da futura Estação Jardim Romano, na Linha F (Brás – Calmon Viana). Com isso, não será preciso interromper a circulação de trens entre as estações Itaim Paulista e Engenheiro Manoel Feio nos próximos finais de semana.

Com base nas experiências da construção das estações USP Leste, Comendador Ermelino e Jardim Helena, a CPTM havia previsto a execução dos serviços de lançamento da estrutura pré-fabricada do mezanino da estação durante os três primeiros finais de semana de março.

Por várias razões foi possível antecipar esse prazo. Entre elas, o uso de um guindaste com maior capacidade e a ausência de chuvas. Também não houve interferências durante as atividades, que foram realizadas com interdição total da circulação de trens, em ambos os sentidos. Nas outras três estações, a interdição havia sido parcial. 

Modernização – No fim de semana passado, enquanto as obras eram realizadas, o transporte dos usuários entre as estações Itaim Paulista e Manoel Feio ficou por conta dos ônibus, viabilizados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), por meio do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). Nos demais trechos (Brás – Itaim Paulista e Engenheiro Manoel Feio – Calmon Viana), as composições circularam normalmente, com tempo de espera médio de 12 minutos no sábado e 15 minutos no domingo.

A construção da nova Estação Jardim Romano faz parte da modernização da Linha F, na qual será investido R$ 1,4 bilhão até 2010, graças ao plano de expansão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. O objetivo é melhorar os padrões de confiabilidade, acessibilidade, conforto e segurança do sistema. 

Da CPTM 



03/12/2008


Artigos Relacionados


Depredação suspende operação da Linha 9-Esmeralda da CPTM

Tamoios tem interdição prevista nas duas próximas madrugadas

Tamoios tem interdição prevista para esta madrugada

Tamoios tem interdição prevista nas próximas duas madrugadas

Tamoios tem interdição prevista para esta tarde

Tamoios tem interdição prevista para esta madrugada