CPTM suspende interdição prevista na Linha F
A companhia finalizou alguns reparos em apenas um fim de semana
Em apenas um fim de semana, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu concluir os trabalhos de lançamento das vigas e lajes do mezanino da futura Estação Jardim Romano, na Linha F (Brás – Calmon Viana). Com isso, não será preciso interromper a circulação de trens entre as estações Itaim Paulista e Engenheiro Manoel Feio nos próximos finais de semana.
Com base nas experiências da construção das estações USP Leste, Comendador Ermelino e Jardim Helena, a CPTM havia previsto a execução dos serviços de lançamento da estrutura pré-fabricada do mezanino da estação durante os três primeiros finais de semana de março.
Por várias razões foi possível antecipar esse prazo. Entre elas, o uso de um guindaste com maior capacidade e a ausência de chuvas. Também não houve interferências durante as atividades, que foram realizadas com interdição total da circulação de trens, em ambos os sentidos. Nas outras três estações, a interdição havia sido parcial.
Modernização – No fim de semana passado, enquanto as obras eram realizadas, o transporte dos usuários entre as estações Itaim Paulista e Manoel Feio ficou por conta dos ônibus, viabilizados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), por meio do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). Nos demais trechos (Brás – Itaim Paulista e Engenheiro Manoel Feio – Calmon Viana), as composições circularam normalmente, com tempo de espera médio de 12 minutos no sábado e 15 minutos no domingo.
A construção da nova Estação Jardim Romano faz parte da modernização da Linha F, na qual será investido R$ 1,4 bilhão até 2010, graças ao plano de expansão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. O objetivo é melhorar os padrões de confiabilidade, acessibilidade, conforto e segurança do sistema.
Da CPTM
03/12/2008
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