CRE examina indicações da Presidência da República para três embaixadas



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) vai examinar, na quinta-feira (31), às 10h, três indicações da Presidência da República para Embaixadas do Brasil no exterior. Após a sabatina dos indicados, seus nomes serão submetidos à votação e, caso sejam aprovados na CRE, serão examinadas pelo Plenário do Senado.

VEJA MAIS

Um dos indicados, o diplomata Sérgio Luiz Canaes, deverá ocupar o cargo de embaixador do Brasil na Sérvia, de forma cumulativa com a representação brasileira em Montenegro. Canaes é formado em Economia e Arquitetura, tendo entrado para o Itamaraty em 1984. O relator de sua indicação é o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

A CRE também vai sabatinar o diplomata Appio Claudio Muniz Acquarone Filho, indicado para o cargo de  embaixador do Brasil no Chipre. Appio Filho é formado em Direito, tendo ingressado na diplomacia em 1984. O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) é relator da indicação.

Outro diplomata a ser sabatinado na CRE é Antonio Carlos do Nascimento Pedro, indicado para a Embaixada do Brasil no Kuaite, cumulativamente com a Embaixada do Brasil no Bareine. Antonio Carlos do Nascimento Pedro é formado em Direito e começou sua carreira no Itamaraty em 1977. O relator da indicação é o senador Delcídio Amaral (PT-MS).



25/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicações da Presidência da República para embaixadas e organismos internacionais

CRE examina indicações para embaixadas

CRE analisa indicações para três embaixadas

CRE examina indicações para embaixadas na Romênia e em Barbados

CRE examina indicações para embaixadas no Quênia, Irã e Turquia

CRE vota três indicações para embaixadas brasileiras