CRE manifesta pesar pela morte do embaixador norte-americano na Líbia
Ao avaliar o recente atentado ao consulado americano na Líbia, o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Fernando Collor (PTB-AL) afirmou que só uma atitude moderada dos Estados Unidos poderá evitar consequências mais graves e a continuidade da violência na região.
Requerimento com voto de pesar e solidariedade ao governo americano foi aprovado pela comissão na manhã desta quinta-feira (13). O ataque à representação diplomática foi um protesto pelo lançamento de um filme considerado ofensivo ao islã por grupos radicais. Quatro americanos morreram, entre eles o embaixador J. Chistopher Stevens e outros três funcionários do governo dos Estados Unidos.
O requerimento com a manifestação de pesar classifica o ataque de "covarde" e ressalta que missões diplomáticas são invioláveis. “O motivo alegado para o ataque, com ofensas ao islã e ao profeta Maomé não justifica a bárbara violência”, informa o texto.
Os senadores reiteraram ainda o "sincero desejo de que a Líbia possa encontrar o caminho da prosperidade e da verdadeira democracia".
Mais informações a seguir
13/09/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet manifesta pesar pela morte de radialista
Iris manifesta pesar pela morte de ex-deputado
SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE EX-GOVERNADOR
SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE TIM MAIA
SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE LADY DI
Aprovado voto de pesar pela morte do embaixador brasileiro