CRE saúda eleição do primeiro papa latino-americano
Ao abrir a reunião desta quinta-feira (14), o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Ricardo Ferraço (PDMB-ES), saudou a eleição do primeiro latino-americano para a chefia da Igreja Católica. O argentino Jorge Mario Bergoglio foi escolhido Papa nesta quarta-feira(13).
– A Presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional se associa a milhões de católicos do mundo todo para expressar a Sua Santidade, o Papa Francisco, os nossos mais calorosos desejos de um pontificado abençoado e com muitas realizações. Ao mesmo tempo em que ressalta a sua satisfação pelo significado da presença do primeiro latino-americano no comando da grande nação católica mundial – disse Ferraço.
A escolha, 13 dias após a renúncia de Bento XVI, repercutiu no Plenário do Senado, durante a sessão desta quarta-feira (13). Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) registraram a eleição do 266º papa.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que a eleição do cardeal argentino honra toda a América do Sul e destacou o fato de ele ter escolhido o nome Francisco, lembrando São Francisco de Assis.
– É algo muito alvissareiro para todos nós que desejamos que o Papa possa contribuir extraordinariamente para que haja paz, baseada na justiça, como João Paulo II e João XXIII sempre proclamaram – disse Suplicy.
14/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil é primeiro latino-americano integrado ao grupo dos países do Sudeste da Ásia
Cinema: Obras inéditas e raras serão apresentadas no Primeiro Festival de Cinema Latino-americano
Rodrigo Rollemberg saúda papa Francisco
Gurgacz registra mensagem do papa Francisco aos fiéis do continente americano
Anibal Diniz saúda visita do Papa ao Brasil
Flexa Ribeiro saúda escolha de novo Papa