CRE vota indicação de embaixadores para Canadá e Irlanda no dia 12




Eduardo Suplicy presidiu a sessão desta quinta-feira (5)

VEJA MAIS

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deverá sabatinar, no dia 12 de setembro, dois diplomatas indicados pela presidente Dilma Rousseff para embaixadas brasileiras – Pedro Fernando Brêtas Bastos, para o Canadá, e Afonso José Sena Cardoso, para a Irlanda. Em seguida, os senadores decidirão sobre as indicações em votação secreta.

Na reunião desta quinta-feira (5), os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) leram, respectivamente, relatórios sobre as atividades já desenvolvidas pelos indicados. Na presidência da CRE, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) concedeu vista coletiva das mensagens presidenciais que encaminham as indicações de Bastos e Cardoso. A decisão final será do Plenário do Senado, em data ainda não definida.

Requerimentos

A CRE também aprovou requerimento da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para inserção em ata de voto de congratulações e aplausos à ex-vice-presidente sul-africana Phumzile Mlambo-Ngcuka, nomeada para dirigir a Agência da ONU para as Mulheres.

A comissão aprovou ainda a realização de uma audiência pública para debater o Programa Espacial Brasileiro, por solicitação dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Deverão ser convidados os ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo;  da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; e da Defesa, Celso Amorim.



05/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE VOTA INDICAÇÃO DE EMBAIXADORES PARA A NORUEGA E A TURQUIA

CRE vota indicação de embaixadores para Cingapura e Ucrânia

CRE vota indicação de embaixadores

CRE vota indicação de embaixadores

CRE vota indicação de dois embaixadores

CRE vota indicação de dois embaixadores