Credit Suisse prevê crescimento de 2,4% para o PIB do país
O economista-chefe do Banco Credit-Suisse, Nilson Teixeira, prevê que a economia brasileira crescerá 2,4% neste ano (número próximo ao percentual revisto pelo governo, de 2,5%). Teixeira disse que um dos principais destaques será a agropecuária, setor que, segundo ele, vem registrando um crescimento expressivo em 2013.
O economista participa da audiência pública sobre conjuntura econômica que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) realiza neste momento.
Quanto à taxa básica de juros, Teixeira prevê que a taxa Selic, hoje em 9% ao ano, continuará a aumentar até alcançar 10% ao ano. Ele também disse que a inflação permanecerá em alta neste ano e no próximo, ressaltando o papel da inflação de serviços.
Por outro lado, o economista afirmou que, ao contrário do que muitos pensam, os investimentos no país vêm se expandindo mais que o consumo das famílias.
Também participam da audiência pública os economistas-chefes dos bancos Itaú, Ilan Goldfajn, e do Bradesco, Octavio de Barros. O presidente da CAE, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), conduz o debate.
A audiência está sendo realizada na sala 19 da Ala Alexandre Costa e pode ser acompanhada pelo site da TV Senado (no canal CAE - Comissão de Assuntos Econômicos).
Mais informações a seguir.
10/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Boletim Focus prevê crescimento de 5,52% para o País
FMI prevê crescimento médio de 4% para 2012
Consulta pública propõe limites para aditivos em queijos petit suisse
Unctad prevê crescimento de menos de 3% para Brasil em 2012
Orçamento para 2010 prevê crescimento de 4,5% do PIB e salário mínimo de R$ 505,90
Fernando Bezerra prevê crescimento econômico acima de 4% para este ano