Cresce interesse do brasileiro por destinos domésticos
O brasileiro vai movimentar os destinos turísticos nacionais nos próximos seis meses, sobretudo em junho e julho, períodos de realização da Copa do Mundo de 2014. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo, feita em janeiro deste ano. Entre os entrevistados que manifestaram intenção positiva de viagem, 67,5% pretendem fazê-lo pelo País, e apenas 27,4% pelo exterior.
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta um aumento da intenção de viagem em relação a janeiro do ano passado: de 25,7% para 27%. Ela mostra também, ao ouvir moradores de sete capitais e suas regiões metropolitanas, que a maioria, 55,8%, vai usar o avião como meio de transporte. O automóvel é a segunda opção, com 25,2% das indicações.
“A sondagem apura a intenção de viagem no período de seis meses, porém, o movimento mais intenso acontecerá nos meses de junho e julho quando, além da Copa, teremos as férias escolares”, explica o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
As entrevistas são realizadas em sete capitais e suas regiões metropolitanas que representam 70% do fluxo turístico do País. Coincidentemente, os sete municípios pesquisados são sedes da Copa do Mundo de 2014: Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.
Fonte:
Ministério do Turismo
05/02/2014 17:02
Artigos Relacionados
Interesse do brasileiro por ciência cresce em quatro anos, revela pesquisa
Demanda por voos domésticos cresce 9,06% em setembro
Demanda por voos domésticos cresce 32% e quase 11% por internacionais em março
Demanda por voos domésticos cresce 8,81% em outubro em relação a 2010
Demanda por voos domésticos cresce 20,07% em julho e ocupação chega a 75, 2%
Novos destinos europeus buscam atrair turista brasileiro