Crianças sul-africanas praticam capoeira na Casa Brasil



Os alunos da escola Orange Farm, de Joanesburgo, tiveram aulas de capoeira no espaço de promoção do Brasil na Copa de 2010. Cerca de 40 crianças sul-africanas participaram da oficina para aprender um pouco mais sobre a cultura brasileira, durante a tarde desta segunda-feira (5). Depois da aula, as crianças fizeram um passeio para conhecer os espaços da Casa Brasil.

A iniciativa de integração da juventude sul-africana com a cultura brasileira, por meio de visitas à Casa Brasil, é resultado de uma parceria da representação brasileira da Copa com o Departamento de Desporto, Lazer, Arte e Cultura de Gauteng e o grupo Conquest For Life. Cerca de 600 sul-africanos destas organizações são esperados para visitar o espaço, que funcionará até o dia 11 de julho.

Os jovens estão comparecendo ao local em pequenos grupos, para que possam receber atenção especial. A visita pelas regiões brasileiras e pelos chamados “cubos” (cada um representa um elemento da cultura do País) é feita com a ajuda de um guia. No local, os visitantes também desfrutam da cozinha tradicional brasileira, além de terem acesso a uma sala de jogos.

A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as 12 cidades sede brasileiras.

Fonte:
Ministério do Turismo



06/07/2010 13:24


Artigos Relacionados


Mais de 5 mil jovens da Fundação Casa praticam esportes

Aulas de futebol integram crianças sul-africanas durante a Copa

Aulas de futebol integram crianças sul-africanas durante a Copa

Casa das Rosas conta as “Lendas africanas”

Brasil anuncia programa de intercâmbio com universidades africanas

Cardíacos não praticam exercícios, diz pesquisa