Crise já está presente na vida dos brasileiros, diz Casagrande
Durante a instalação da Comissão de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade, nesta terça-feira (3), o senador Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou que a crise econômica mundial já se reflete na vida dos brasileiros. Como pessoas estão sendo atingidas e há interferências no nível de empregabilidade, observou, o Congresso Nacional precisa acompanhar a evolução do cenário.
Renato Casagrande informou que o presidente do Senado, José Sarney, já havia sugerido a criação de uma comissão para acompanhar as consequências da crise financeira internacional no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Porém, disse ele, a instalação da comissão no Senado, de forma institucional, dará mais poder às atividades dos integrantes do colegiado.
Na opinião do senador, o governo tomou medidas corretas para o enfrentamento dos problemas, mas ainda assim não foi possível controlar completamente seus efeitos. Para Renato Casagrande, a "crise é tão séria" que, mesmo com o arsenal de medidas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda não houve o retorno da confiança por parte da sociedade. A comissão, acredita o senador, poderá oferecer uma importante contribuição para "estancar parte ou diminuir os efeitos devastadores" dos desequilíbrios atuais.
03/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Do laboratório ao dia a dia: entenda como o IPT está presente em sua vida
VídeoSP: entenda como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas está presente em sua vida
Crivella: crise econômica transforma em "pesadelo" vida de brasileiros no exterior
Embaixada do Brasil na Síria está em alerta, mas brasileiros não estão ameaçados pela crise
Rollemberg quer população mais presente na vida política do país
Casagrande diz que Tancredo é um exemplo 'para o presente e para o futuro'