Cristovam Buarque diz que o DF está doente
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou nesta quarta-feira (18) a gestão da Saúde pública no Distrito Federal. Para ele, é inadmissível que na capital federal, que já foi referência no atendimento primário, milhares de pessoas estejam aguardando na fila à espera de procedimentos simples e hospitais estejam desativados por infraestrutura inadequada.
Cristovam disse que, quando funcionou no DF o programa Saúde em Casa, cada quadra ou bairro era atendida por uma equipe especializada. Assim, não havia necessidade da procura pelos hospitais em busca do atendimento primário.
- Quando fizemos isso aqui em grande escala, os hospitais passaram a ter leitos sobrando. Mas, hoje, o que vemos é um sistema de saúde falido na própria capital da República - lamentou.
Cristovam disse acreditar que o problema não é falta de recursos, mas sim uma concepção equivocada da questão da saúde por parte do governo. Ele lembrou que a experiência do programa Saúde em Casa, levada a cabo durante sua gestão como governador do Distrito Federal (1995-1998), serviu de exemplo para programas semelhantes em nível nacional e internacional.
18/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Cristovam, manifestações mostram que a democracia brasileira está doente
Cristovam Buarque critica governo de Agnelo: ‘Brasília está abandonada e à venda’
Sarney recebe Cristovam Buarque
Cristovam Buarque lança blog
A educação é o motor do progresso, diz Cristovam Buarque
Cristovam Buarque: CPI é forma de proteger Petrobras