Cristovam defende educação abrangente e de qualidade para meninas do Brasil
Em seu pronunciamento na sessão solene sobre o Dia Internacional da Mulher, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que, no Brasil, há dois tipos de mulheres: as modernas e incluídas na sociedade, pelo trabalho ou pelo casamento; e as pobres e excluídas da modernidade, também em função de sua atividade laboral ou de sua posição na sociedade.
- É preciso pensar nos dois tipos de mulheres e tentar melhorar a vida de todas, para que o Brasil cresça não somente nos indicadores econômicos, mas também no aspecto humano e social - explicou.
O senador pelo Distrito Federal lembrou que não serão as mulheres maduras e com experiência da atualidade que serão as responsáveis pelo futuro do país, mas as meninas do Brasil. A melhor maneira de assegurar o êxito destas, disse Cristovam, será dar a elas uma educação de qualidade, abrangente e de bom nível.
Para o senador, somente por meio desse instrumento será possível municiar essas meninas, tanto as que se encontram hoje socialmente incluídas quanto as excluídas, com a formação de que precisarão no futuro. Assim, observou, elas estarão aptas a defender as ideias e os programas que resultarão em mais progresso humano e material para o país.05/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam defende redução da jornada combinada com educação 'de qualidade'
Cristovam pede que país cuide da educação e da formação das meninas
Cristovam lamenta posição do Brasil no que diz respeito à qualidade da educação pública
Cristovam lamenta má posição do Brasil em pesquisa sobre qualidade da educação
Cristovam: federalização é caminho para realizar sonho da educação de qualidade
Cristovam apela por reforma política radical e abrangente