Cristovam elogia diretrizes para programa de governo do PSB-Rede



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiou o lançamento das diretrizes básicas para o programa de governo do candidato à presidência da República pelo PSB, com apoio da Rede Sustentabilidade e do PPS.

O parlamentar disse que saiu do evento, nesta terça-feira (4), otimista e entusiasmado. Ele chamou atenção para o fato de que finalmente um candidato a presidente da República apresenta "diretrizes que nem parece uma volta no passado e nem uma permanência no presente, que traz embutido no seu discurso o sentimento de mudança, de reorientação nos rumos do Brasil".

Ele também ressaltou que o documento tem ênfase na transparência plena dos atos públicos e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Segundo Cristovam Buarque, Eduardo Campos, que deverá ser candidato a presidente pelo PSB-Rede, afirmou que priorizará uma política industrial baseada na agregação de valor, com investimentos em pesquisa e inovação. E isso, na opinião do senador, pode mudar a pauta de exportações brasileiras, restrita a commodities agrícolas e minerais.

Cristovam Buarque lamentou, no entanto, que o candidato do PSB não tenha falado sobre o combate à inflação, mas aplaudiu as diretrizes para o setor educacional, como o combate ao analfabetismo, a redução das desigualdades educacionais, a universalização do acesso à educação para crianças de 4 a 17 anos; e a valorização dos professores, embora espere que o debate avance mais nessa área.

Tá faltando dizer como fazer isso. Como transformar as intenções das prioridades na engenharia das soluções. Eu creio que esse é um compromisso que qualquer um de todos nós, independente de partido, deve oferecer ao candidato Eduardo Campos como a qualquer outro, em nome do Brasil — afirmou.

As diretrizes do PSB-Rede estão divididas em cinco eixos: estado e democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida; e o novo urbanismo e pacto pela vida. Esses temas ainda serão debatidos, entre fevereiro e abril, em encontros regionais e pela internet, antes da elaboração final do programa de governo.



05/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg destaca diretrizes para programa do PSB, PPS e Rede Sustentabilidade

LÍDER DO GOVERNO ELOGIA DIRETRIZES DO PPA

Cristovam elogia Dilma por tratar da volta às aulas na primeira mensagem em rede nacional

Cristovam elogia programa 'Conexão Repórter' sobre crianças de rua em São Paulo

Cristovam elogia programa Brasil Carinhoso, mas pede avanços sociais mais profundos

Saúde publica diretrizes para troca de prótese de silicone PIP e Rofil no SUS e rede privada