Crivella anuncia projeto que permite à PF atuar no combate às milícias



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) anunciou que pretende apresentar projeto que federaliza o crime praticado por milícias, o que permitirá a atuação da Polícia Federal no seu combate, especialmente no Rio de Janeiro. Ele afirmou que as milícias do Rio já controlam em muitos morros da cidade a distribuição de gás, de TV a cabo, "às vezes água e eletricidade" e ainda chegam a cobrar segurança dos moradores.

- Milícia é a polícia bandida. É aquela que é paga pela sociedade, recebe treinamento e depois se volta contra sociedade. São os ladrões do vale-transporte e da marmita do trabalhador - disse.

Crivella disse que decidiu propor a federalização desse crime por ter concluído que é muito difícil a polícia estadual combater seu próprios integrantes.

- Eles sabem onde mora o policial que combate a milícia e ameaçam sua mulher e seus filhos - disse.

Para o senador, com a federalização o governo levará para o Rio de Janeiro agentes de outros estados que, por não terem nem endereço na cidade, não ficariam sujeitos à chantagem.

Crivella disse ainda que um exemplo de que as milícias "já passaram doslimites" no Rio é a notícia de que a metade de um batalhão da polícia, com cerca de 300 pessoas, é suspeito de envolvimento com milicianos.



18/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto permite que servidor público se ausente para atuar como voluntário

Crivella anuncia projeto que reduz perda de ICMS por estados exportadores

Gim anuncia votação na CCJ de projeto que permite transferência de bancas a herdeiros

Crivella anuncia projeto para aumentar em 2% o salário mínimo relativo aos anos de PIB ruim

Gerson Camata anuncia projeto que permite uso de diesel em veículos leves

Gerson Camata anuncia projeto que permite uso de diesel em veículos leves