Crivella defende permanência de Tereza Cruvinel à frente da TV Brasil




Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (5), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu a permanência da jornalista Tereza Cruvinel à frente da EBC, empresa estatal que controla a TV Brasil. O mandato da diretora-presidente da empresa vence no próximo mês de outubro.

O senador contou que visitou a TV Brasil recentemente e se disse impressionado com a qualidade dos estúdios, novos sistemas de computação e câmeras com controle remoto. Crivella disse que essas aquisições ocorreram com recursos orçamentários modestos e destacou a capacidade de gestão e a "fibra da mulher brasileira" de Tereza Cruvinel.

- Faço isso por dever de consciência, por reconhecer uma obra extraordinária, as dificuldades que ela superou, todos os obstáculos que venceu. Implantar alguma coisa no Brasil é sempre muito difícil e com orçamentos escassos.

Afirmando ter um "orgulho cívico" da TV Brasil, o senador disse que a emissora está à altura do povo brasileiro, com uma programação que não se preocupa apenas com a audiência. Crivella afirmou que a TV Brasil incentiva a população à prática da cidadania.

- A mídia exerce influência na cultura e na educação. Entregar ao povo uma televisão como a TV Brasil nos traz esperança - afirmou o senador.

Programas religiosos

Apesar de elogiar a TV Brasil, o senador lamentou que o conselho da TV tenha decidido retirar os programas religiosos de sua grade de programação. Crivella sugeriu uma audiência pública para debater o tema.

O parlamentar lamentou que o povo não tenha sido consultado sobre a decisão e disse que a TV Brasil é uma emissora pública, devendo defender a cultura e os costumes do povo brasileiro. Com a decisão, serão atingidos os programas Santa Missa em seu lar, Palavras de Vida e Reencontro.



05/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tereza Cruvinel faz balanço das atividades da TV Brasil

MP 398/07 não trata apenas da TV Pública, diz Tereza Cruvinel

Para Tereza Cruvinel, TV pública busca "pluralidade e diversidade"

Tereza Cruvinel destaca espaço para produção independente na TV pública

Governo não quer fazer comunicação chapa branca, diz Tereza Cruvinel

Tereza Cruvinel debate suspensão de programas religiosos em emissoras do governo federal