Crivella lê documento de convenção batista sobre a violência



Em discurso no Plenário na sexta-feira (10), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) leu documento produzido pela Convenção Batista Brasileira sobre a preocupação com o aumento da violência que vem sendo registrado no Brasil. O texto retrata a indignação diante da insegurança que domina o país, especialmente os grandes centros, e protesta contra a corrupção na política.

O documento critica a compra de votos, o pagamento de propinas e a realização de negociações superfaturadas feitas por gestores da coisa pública. Sugere a prevalência do bom senso, da Justiça e eficiência. O texto pede ainda a defesa da ética e da democracia, o respeito à pessoa e a garantia aos direitos individuais para manutenção do bem coletivo. Sugere, ao fim, ovoto consciente contra a corrupção, a impunidade e a violência que, alerta, minam a confiança da população no futuro.

Crivella considera positivo que cristãos estejam envolvendo-se com política, algo considerado no passado apenas como meio de auferir lucros pessoais, observou. Para o senador, essa parcela da população cada vez mais se preocupa com as desigualdades sociais e não faz mais apologia da pobreza conforme acontecia, segundo o senador, em um passado recente.

- Acho bom que os cristãos busquem a politização de seus associados, por isso busquei um mandato parlamentar - afirmou.



10/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE ANALISA DOCUMENTO DA CONVENÇÃO INTERNACIONAL SOBRE ARMAS QUÍMICAS

João Batista Motta comunica convenção de pequenas empresas

PMDB divulga documento da Convenção Nacional

Bancada do PMDB divulga documento a ser apresentado na convenção nacional

Brasil conversa com Liga Árabe sobre documento que confirma violência patrocinada pelo governo sírio

João Batista Motta pede união para combater violência urbana