Cuiabá sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa
A cidade-sede Cuiabá (MT) vai realizar, nesta terça-feira (11), reunião de trabalho sobre os planos operacionais para o período da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A abertura do encontro, a partir das 9h, contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. Cuiabá receberá quatro jogos do mundial de futebol, em junho.
Na cidade-sede irão se reunir representantes de diversas áreas do governo federal, do governo do estado, da prefeitura de Cuiabá e do COL, com o objetivo de debater e detalhar as ações necessárias para a execução dos planos, possibilitando maior integração e alinhamento entre as equipes técnicas. Durante o encontro – coordenado pelo Ministério do Esporte em conjunto com o COL, governo e prefeitura –, serão discutidas as medidas das áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais na preparação do megaevento.
A primeira reunião de 2014 para elaboração conjunta dos planos de ação foi realizada em Natal (RN), na semana passada (dia 30). Depois de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá, o próximo encontro entre as equipes técnicas será nesta quarta-feira (12), em Manaus (AM). As outras seis cidades, que sediaram a Copa das Confederações, também realizarão os encontros, que possibilitarão preparar todos os aspectos necessários para receber um dos principais eventos mundiais.
Fonte:
Ministério do Esporte
10/02/2014 14:00
Artigos Relacionados
Manaus sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa
São Paulo sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa
Curitiba sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa
Porto Alegre sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa
Brasília (DF) recebe primeira reunião sobre planos operacionais para a Copa das Confederações
Especialistas debatem planos operacionais para a Copa