Cultura: Jazz Sinfônica homenageia hoje Pixinguinha



Apresentação será às 21 horas no Memorial da América Latina

Nesta quarta, dia 14, a partir das 21h, no Memorial da América Latina, a Orquestra Jazz Sinfônica e o mestre Proveta prestam homenagem ao gênio Alfredo da Rocha Vianna Jr., o Pixinguinha (1897-1973). Maestro, arranjador e compositor, no decorrer de sua excepcional trajetória musical, elaborou a alquimia do choro com a música européia, jazz americano e ritmos africanos.

O virtuosismo instrumental de Proveta - sax-alto, sax-soprano e clarinete - e a batuta esperta do maestro João Maurício Galindo dão realce à diversidade rítmica e melódica da obra de Pixinguinha nos maxixes, choro-de-gafieira, choro-canção, choro-ligeiro e até uma valsa. Os temas cuidadosamente selecionados e arranjados por Proveta, Edson Alves e a fantasia sinfônica  sobre  temas de Pixinguinha do jovem Tiago Costa, mostram ainda a riqueza harmônica das orquestrações e solos do ilustre convidado.

Serviço:

Data: 14 de junho (4ª. feira)

Local: Memorial da América Latina- Auditório Simon Bolívar- Rua Auro Soares de Moura Andrade,664- Metrô Barra Funda- Tel: 3823-4768

Horário: 21h

Obs: bi

06/14/2006


Artigos Relacionados


Cultura: Jazz Sinfônica homenageia o choro de Pixinguinha

Pixinguinha é homenageado pela Orquestra Jazz Sinfônica

Memorial: Jazz Sinfônica e o saxofonista Proveta tocam Pixinguinha

Cultura: Jazz Sinfônica homenageia São Paulo e Tom Jobim

Cultura: Orquestra Jazz Sinfônica promove hoje concerto beneficente

Música: Memorial recebe hoje Jazz Sinfônica e músico da Banda Sinfônica do Recife